/ Vocacional | SALESIANOS NORDESTE: Conheça um pouco a história da Ir. Adriana

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Conheça um pouco a história da Ir. Adriana

Vamos conhecer um pouco da história da Ir. Adriana Gomes? Filha de Maria Auxiliadora (FMA) que respondeu ao chamado de Cristo para segui-lo nos passos de Dom Bosco e Madre Mazzarello.


“Antes de formar você no ventre de sua mãe; antes que você fosse dado à luz, o consagrei, para fazer de você profeta das nações”(Jr 1,5). Fui chamada à vida, primeiro chamado do Senhor, primeiro dom a mim confiado por Deus.
Meus pais e irmãos constituem uma família fortemente fundamentada nos valores humanos, morais e cristãos. Com grande alegria, acolheram mais esse dom de Deus: quais seriam os planos do Senhor sobre aquela criança?
Fui crescendo, “em sabedoria, idade e em graça” experimentei o sabor da vida,  da harmonia familiar, fui colhendo o verdadeiro sentido da vida desde os primeiros passos. Como adolescente vivi intensamente a idade da busca: onde e como buscar a felicidade? que caminho seguir?!... o envolvimento na comunidade paroquial, os compromissos de catequista foram sempre mais acendendo em meu coração o interesse pela pessoa de Jesus. Necessitava conhecê-Lo ainda mais: “Mestre, onde moras?” ao que Jesus me respondeu: "Vinde e Vede!” (Jo 1,41).
Em 1991, conheci as Irmãs Salesianas, identifiquei-me com o carisma de Dom Bosco e de Madre Mazzarello. Participei de alguns encontros vocacionais e, fiz alguns dias de experiência na comunidade das irmãs em Maceió. Aquela convivência, foi o suficiente para que pudesse sentir e afirmar: “encontrei o Messias, o Cristo!”(Jo1,41).
  No dia 24 de Janeiro de 1997, em Carpina, emiti minha primeira profissão religiosa, como Filha de Maria Auxiliadora (FMA).  Iniciei minha vida de Irmã Salesiana, consagrado-me para os jovens.
O Senhor, escolhe e convoca, acompanha e consagra! Este amor preferencial do Senhor tem sido o movente da minha opção. “... sois o meu senhor, fora de vós não há felicidade para mim!” (SI 15,2).

Queridos jovens, neste momento em que celebramos na Igreja o mês vocacional, é significativa a oportunidade de um testemunho de uma resposta a um chamado acolhido com prontidão, na disposição de mergulhar de cheio no coração desde mundo, tão necessitado do sobrenatural, para, na fé, na alegria e com paixão missionária, dizer “eis-me aqui Senhor, envia-me”. 

Ir. Adriana Gomes
Diretora e formadora das Aspirantes das Filhas de Maria Auxiliadora
Inspetoria Maria Auxiliadora do Nordeste do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário